Comércios que funcionam no período noturno estão sendo alvos de uma operação que envolve Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. As forças de segurança acompanham a Vigilância Sanitária para averiguar o cumprimento do decreto estadual contra covid-19. Uma das medidas do decreto é estabelecer o fechamento dos comércios não essenciais a partir de 19 horas.
Pouco antes das 19 horas, as instituições envolvidas na operação se reuniram na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar. As viaturas e agentes envolvidos saíram em comboio analisando se está havendo o cumprimento do decreto.
Um carro de som acompanhou o comboio, orientando com informações sobre o novo coronavírus e sobre o decreto estadual.
O decreto estabelece, também, toque de recolher a partir de 21 horas. Em caso de descumprimento das duas medidas, haverá notificação a quem descumprir as determinações governamentais.
Igreja
Durante a fiscalização, uma igreja localizada no bairro Cidade Nova, teve as atividades interrompidas. No momento em que as equipes seguiam pela Avenida Mato Grosso foi constatado o funcionamento da igreja após as 19 horas. O culto foi encerrado e os fieis seguiram para suas casas.