Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal

A exposição “Cores e Amores – Arte Livre” apresenta o trabalho de alunos da oficina de artes plásticas

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

cultura realiza exposicao de telas e quadros no paco municipal
Ascom Prefeitura / Janderson Kavano

Com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados na oficina de artes plásticas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida a população para conferir a exposição “Cores e Amores – Arte Livre”. Cerca de 40 telas e quadros produzidos pelos alunos da oficina serão expostas do dia 04 a 08 de julho, no hall de entrada da Prefeitura.

A oficina é ministrada pela professora Sandra Birnfeld há 4 anos e tem por objetivo levar formação cultural e artística para os alunos. As exposições são realizadas sempre com o intuito de apresentar para a sociedade o resultado do trabalho feito em sala de aula.

“O trabalho feito pelos alunos chega a nível profissional, encanta a todos. As crianças têm a capacidade desde pequenos de expor os seus sentimentos através de desenhos, que surgem de acordo com a sua imaginação, ou de escolher algo realista, que parte do desejo que cada um tem em realizar determinada pintura. Um pincel e uma tela em branco podem se transformar em uma arte jamais vista”, destacou Sandra.

Muitos são os estudos que citam os benefícios de pintura e do desenho, destaque para a coordenação motora e a capacidade de organização são melhoradas. Além de ser um recurso terapêutico, ativando os canais sensoriais durante a prática de pintar ou desenhar, auxiliando no equilíbrio das emoções.

Para quem deseja conferir os trabalhos dos alunos de perto, a exposição “Cores e Amores – Arte Livre” ficará aberta ao público de 04 a 08 de julho, no hall de entrada da Prefeitura, das 7h às 12h.

A oficina de artes plásticas é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e acontece duas vezes por semana.

Para mais informações sobre essa e outras oficinas que são promovidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo, basta entrar em contato através do telefone (65) 3548-2549 ou comparecer na Secretaria, localizada na Av. São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.