Nesta sexta-feira (15), foi realizada mais uma edição do “Recreio Cultural”. O projeto é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde e percorre as instituições de ensino desde 2017, levando cultura e diversão para os estudantes na hora do intervalo, com apresentações artísticas feitas por professores e alunos das oficinas culturais do município.
Desta vez, as atividades foram realizadas na Escola Estadual Dom Bosco, nos turnos matutino e vespertino, e contaram com a participação dos alunos das oficinas de ballet, bateria, violão e canto fizeram parte das apresentações. Canções como O Menino da Porteira (Daniel), Primeiros Erros (Capital Inicial), It’s My Life (Talk Talk) e Esperando na Janela (Gilberto Gil) fizeram parte do repertório musical.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o projeto Recreio Cultural oferta o primeiro palco para os jovens artistas luverdenses, que é a escola, além de formar plateias.
“O objetivo principal é levar a cultura para dentro das escolas, envolver os jovens nos movimentos culturais que existem na cidade, deixando ainda mais claro que todos podem participar dos projetos, além de divulgar o trabalho de formação que a secretaria realiza”, explicou a secretária.
Alunos da escola participaram diretamente da apresentação musical, alguns deles subiram ao palco e cantaram junto com a banda da secretaria. A estudante do terceiro ano, Camila Monni, ficou encantada com a apresentação das alunas do ballet.
“As meninas se apresentaram muito bem. Acho importante essa iniciativa de levar as apresentações para as escolas, incentivando o aluno a criar afeição pela cultura”, contou Camila.
As oficinas culturais são ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde. Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas na sede da secretaria, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Av. São Paulo, nº 363 E, Cidade Nova, ou através do telefone (65) 3548-2549.