Criminosos invadem residência, roubam carro e abandonam veículo às margens da MT-485 em Lucas do Rio Verde

Guarda Municipal foi acionada após roubo no bairro Pioneiro; Fiat Uno levado pelos suspeitos foi localizado abandonado próximo à BR-163

Fonte: Lucas do Rio Verde

Guarda Municipal foi acionada após roubo no bairro Pioneiro; Fiat Uno levado pelos suspeitos foi localizado abandonado próximo à BR-163
Guarda Municipal foi acionada após roubo no bairro Pioneiro. Foto: reprodução

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu, na manhã de ontem, sábado (13), uma ocorrência de roubo à residência registrada no bairro Pioneiro. Por volta das 8h, a equipe da GU, composta pelos GCMs Adauto, Silvestre e Sala, recebeu a informação via rádio e se deslocou imediatamente até o local.

No endereço, os agentes conversaram com o morador, que relatou que dois indivíduos invadiram a residência por volta das 6h30, após pularem o muro lateral, utilizando o acesso por uma casa abandonada ao lado do imóvel. No momento da ação, a esposa da vítima retornava de sua atividade física matinal e foi surpreendida pelos suspeitos.

Segundo o relato, os criminosos agiram de forma agressiva, exigindo dinheiro, joias e outros pertences de valor. Durante o crime, os suspeitos também quebraram aparelhos celulares da família, com o objetivo de evitar qualquer tipo de rastreamento.

Por volta das 7h10, os indivíduos fugiram do local levando um veículo Fiat Uno, tomando rumo desconhecido. De posse das informações, a Guarda Municipal iniciou rondas pelas imediações, mas inicialmente não obteve sucesso na localização do automóvel.

Veículo recuperado na ‘Estrada da Morocó’. Foto: GCM

As diligências foram estendidas até a MT-485, conhecida como Estrada Morocó, onde o veículo foi encontrado abandonado às margens da rodovia, próximo ao entroncamento com a BR-163. A central de operações foi acionada, que comunicou a Polícia Judiciária Civil (PJC) e solicitou apoio de um guincho para a remoção do automóvel.

O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde serão adotadas as providências cabíveis. O caso segue sob investigação para identificação e localização dos suspeitos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .