Os vereadores Márcio Albieri e Sandra Regina Primão Barzotto apresentaram esta semana uma indicação para atender pequenos produtores de Lucas do Rio Verde. Eles sugeriram ao Executivo, a construção de um abatedouro ou frigorífico para abate de bovinos, suínos, caprinos e ovinos.
Na justificativa, os vereadores afirmam que a implantação iria consolidar a cadeia produtiva da pecuária em Lucas do Rio Verde. Entre os resultados diretos, a geração de emprego, qualidade da carne comercializada e agregação de valor à atividade pecuária.
Conforme os vereadores, um abatedouro misto vai de encontro ao que esperam produtores e comerciantes. Além de ser fonte de renda para o município, a construção representaria maior respeito ao meio-ambiente e mais qualidade tanto no abate dos animais quanto na manipulação da carne.
Por outro lado, a indicação sugere que a construção incentivará o aumento da produção de animais no município. Para os autores da proposta, um abatedouro misto faria cessar os abates fora das normas de segurança alimentar.
A indicação foi encaminhada ao Executivo Municipal.