Nos últimos dias, vários municípios mato-grossenses anunciaram regras mais rígidas para conter o avanço do coronavírus. Toque de recolher e controle de acesso em ambientes fechados estão entre as medidas anunciadas por cidades como Tangará da Serra e Alta Floresta, por exemplo. Em Lucas do Rio Verde não deverão ser adotadas medidas semelhantes. Pelo menos por enquanto.
Em entrevista a Cenário MT, o prefeito Miguel Vaz disse que a administração tem acompanhado os indicadores do município. Apesar do avanço no número de casos positivos, o número de internações é baixo. Conforme boletim divulgado agora à tarde, apenas um morador de Lucas do Rio Verde segue internado por complicações da Covid-19.
“Essa nova variante, a Ômicron, tem apresentado sintomas mais leves. A gente está monitorando isso, mas principalmente a questão dos agravamentos dos casos e a taxa de ocupação de UTI. A gente está percebendo que não está elevando tanto quanto a contaminação do vírus. Por enquanto, nós manteremos a situação como ela está”, declarou o gestor.
Ainda conforme Miguel Vaz, não é intenção do município alterar as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Por este motivo, ele reiterou os pedidos para que a comunidade mantenha os protocolos sanitários já difundidos ao longo dos últimos meses. “Pra que a gente uma vida ‘normal’, de trabalho, em salas de aula, enfim, é muito importante que as pessoas mantenham o uso de máscara e álcool em gel, que são os principais. Se a gente mantiver isso, seguramente a gente vai ter menos agravamento e mais condições de trabalho pra todo mundo”, definiu.