Covid-19: Lucas do Rio Verde começa hoje vacinação de profissionais da educação

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a imunização começa pelos profissionais que atuam em creches

Fonte: Da Redação

WhatsApp Image 2021 05 30 at 18.22.56 1
Foto: CenárioMT

Começa hoje a vacinação de trabalhadores da educação da rede de ensino em Lucas do Rio Verde contra a Covid-19. Estão previstos para serem vacinados profissionais que atuam em creches das redes pública e privada.

De acordo com normativa da Secretaria Estadual de Saúde, 20% das remessas encaminhadas aos municípios serão destinadas aos profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Seguindo orientação do Plano Nacional de Imunização, serão vacinados inicialmente os profissionais que atuam em creches. Na sequencia serão vacinados os que atuam em pré-escolas, depois os trabalhadores do ensino fundamental. Por ordem, a vacinação atenderá os trabalhadores que atuam no ensino médio, cursos profissionalizantes e ensino de jovens e adultos. Por fim, serão vacinados contra a covid-19 os trabalhadores do ensino superior, priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de Lucas do Rio Verde, Cláudia Engelmann, confirmou que a vacinação começa pelos profissionais que atuam em creches. Ela informou à reportagem de CenárioMT que a Secretaria Municipal de Educação avisa a direção das escolas sobre data e horário.

“Hoje somente profissionais que atuam nas creches. Seguimos a orientação do Ministério da Saúde, indo das creches, seguindo as fases até nível superior”, reforçou.

Serão vacinados profissionais da Creche Menino Jesus, Anjo da Guarda, Nova Geração, Dois Mil, Mundo Mágico, Piaget e La Salle.

Os profissionais devem levar documentos pessoais (CPF e RG) e Carteira Vacinal. O gestor da unidade escolar precisa estar presente no ato da vacinação da sua unidade.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.