Covid-19: Convocação de 1ª dose é suspensa nesta semana por falta de vacinas

Doses enviadas pelo Governo do Estado são destinadas apenas para 2ª dose

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

covid 19 convocacao de 1ª dose e suspensa nesta semana por falta de vacinas
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

O Município de Lucas do Rio Verde informa que, sem recebimento de novas doses por parte do Governo de Mato Grosso, a vacinação contra a Covid-19 limita-se a aplicação de segunda dose nesta semana. As últimas resoluções enviadas pelo Governo do Estado, nº 105 e 106, destinaram as vacinas apenas para cumprir o cronograma vacinal de segundas doses aos grupos contemplados anteriormente.

Até o presente momento não foram recebidas novas resoluções de vacina contra a Covid-19 previstas para primeira dose e o que há disponível no município não é suficiente para a convocação de uma nova faixa etária. A última faixa etária convocada foi de 21 anos.

A Secretaria de Saúde reforça, então, a importância da vacinação de segunda dose para aqueles já estão no prazo. Somente após a aplicação da segunda dose é possível garantir a imunização mais eficaz contra o coronavírus.

Quem comparecer para a vacinação de segunda dose deve levar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação que consta o recebimento da primeira dose. Confira abaixo o cronograma para esta semana:

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 12 e 18 de junho, devem comparecer:
Dias: 08 a 10/09 (quarta a sexta-feira)
Horário: das 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Horário especial: Na sexta-feira (10/09), o atendimento ao público será integral, das 7h às 19h (aberto no horário de almoço)

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 12 de agosto, devem comparecer:
Dias: 08 e 09 (quarta e quinta-feira)
Horário: das 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.