Corpo de motorista que morreu após carro cair em rio, será sepultado em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

acidente corrego lucas scaled

Está sendo velado na capela mortuária de Lucas do Rio Verde, o corpo de Francisco Hélio Gomes Rodrigues, de 48 anos, que faleceu na madrugada desse domingo (14) vítima de acidente automobilístico.

O sepultamento de Francisco está previsto para as 16h00 desta segunda-feira (15) no cemitério Jardim da Paz.

Conforme o CenárioMT informou, Francisco sofreu um acidente quando seguia por uma estrada vicinal, aos fundos do bairro Pioneiro. O carro da vítima foi encontrado capotado dentro do córrego Lucas.

O corpo de Francisco, que trabalhava na cerâmica Centro Norte, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, dentro do carro.

O ACIDENTE

Francisco Hélio Gomes Rodrigues, morreu após cair com o veículo em um córrego, numa estrada vicinal em Lucas do Rio Verde. A situação chegou inicialmente ao conhecimento do Corpo de Bombeiros por um homem que fazia caminhada na localidade. A estrada fica aos fundos do bairro Pioneiro, numa região de chácaras.

Segundo informações de populares, ele teria saído de uma festa e se dirigia sentido bairro Pioneiro. O carro, um Celta, de cor preta, saiu da estrada e caiu no córrego, ficando com as rodas para cima.

A sargento Kleidiane Ferreira, da 13ª CIBM, disse à CenárioMT que, mesmo com o carro no córrego, houve a tentativa de tentar abrir uma das portas. Porém, por causa do fluxo da água, não foi possível acessar o interior do veículo. Com o auxílio de um guincho, o veículo foi retirado e só então os militares confirmaram a presença do condutor, já sem vida.

“Após isso a gente constatou o corpo do rapaz no banco traseiro do veículo, não sendo possível precisar informações deste rapaz, identificação, haja vista não ter nenhum documento dentro do veículo”, informou.

Tentou sair pelo vidro de trás

Ainda conforme a militar, o córrego não é fundo. Porém, tem um fluxo de água corrente que impediu o condutor ou até mesmo os militares de abrirem a porta, que estava com os vidros fechados. A porta do carona está travada. Além disso, há muitas pedras no canal. Como o carro ficou com as rodas pra cima, uma alternativa era sair pelos fundos.

“A gente consegue visualizar que ele tentou sair pelo vidro traseiro. Tanto é que a gente conseguiu identificar uma chave de roda no banco traseiro, junto a mão dele. Ele tentou sair, mas infelizmente não conseguiu”, explicou.

Como a vítima está em óbito, os militares não puderam fazer a remoção e identificar possíveis traumas causados pelo acidente. Isso só pode acontecer após o trabalho de perícia no local. A Polícia Civil acionou o plantonista da Politec.

Desespero

A reportagem presenciou a chegada da esposa da vítima ao local. Desesperada, ela precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. A mulher precisou ser levada ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) para ser medicada.

Idosa fica gravemente ferida após carro capotar em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.