Corpo de Bombeiros combate incêndio florestal que devasta 56 hectares em Lucas do Rio Verde

Operação mobilizou mais de 100 mil litros de água e envolveu 8 bombeiros, brigadistas e apoio logístico de fazendas vizinhas.

Fonte: CenarioMT

Corpo de Bombeiros combate incêndio florestal que devasta 56 hectares em Lucas do Rio Verde
Foto: 13ªCBM/LRV

O Corpo de Bombeiros Militares de Lucas do Rio Verde (13ª CIBM) foi acionado para combater um incêndio florestal de grandes proporções que atingiu a região do Macuco, abrangendo os bairros Pioneiro, Cidade Nova, Rio Verde e Jardim Primavera.

A operação envolveu três equipes que atuaram de maneira coordenada para extinguir o incêndio, que consumiu aproximadamente 56 hectares de área florestal, entre a terça e ontem, quarta-feira (14).

O Corpo de Bombeiros mobilizou todos os recursos disponíveis do quartel, incluindo viaturas de combate a incêndio (ABTs), bombas de alta pressão (BMM), e um caminhão-tanque (AT).

O efetivo foi composto por oito bombeiros militares, três brigadistas, dois caminhões-pipa, dois tratores e sete funcionários das fazendas vizinhas, que se uniram em uma força-tarefa para controlar o incêndio e proteger áreas residenciais, sítios e galpões em risco.

Durante a operação, foram empregados diversos métodos de combate, como o uso de sopradores, kits de combate a incêndio e mangueiras de alta pressão. Após 11 horas de intenso trabalho, mais de 100 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

A atuação rápida e eficaz das equipes evitou a propagação do fogo para áreas mais críticas.

Já na manhã de hoje, quinta-feira, 15 de agosto, às 6h da manhã, os bombeiros realizaram uma inspeção detalhada nas áreas afetadas pelo incêndio, visando prevenir qualquer re-ignição e garantir a segurança da região

A operação, que contou com a colaboração essencial dos brigadistas e funcionários das fazendas locais, foi documentada por Sgt. Alexsandre, Sd. Carlos Henrique e pela equipe de reportagem da TV SBT, liderada por Neílton.

A Seção de Comunicação Social do CBMMT, 13ª CIBM, destacou a importância da rápida resposta e da cooperação entre as equipes para o sucesso da operação e a preservação da segurança na região.