Corpo de Bombeiros alerta sobre uso de equipamentos de proteção individual em Lucas do Rio Verde

Orientação ocorreu após acidente de trabalho registrado na tarde deste sábado (04) na área central do município

Fonte: CenárioMT

detalhe Viatura Corpo de Bombeiros
Foto: CenárioMT

Uma ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde neste sábado (04) à tarde levou a corporação a alertar sobre o uso de equipamentos de proteção individual durante ações de trabalho. Um homem de 47 anos acabou caindo de uma altura de 3 metros em comércio na área central do município.

O acidente de trabalho aconteceu no início da tarde. Os militares foram acionados para fazer os primeiros atendimentos à vítima. Ele estava realizando serviço no telhado do estabelecimento comercial e acabou caindo no solo rígido do estacionamento. “Não havia nenhuma EPI com a vítima na cena”, informou em nota a corporação.

Segundo os militares envolvidos no resgate, foi realizado o atendimento pré-hospitalar e avaliação primária dos traumas. “(O mesmo) se queixava de intensas dores na pelve (Crista ilíaca), restrição do movimento, escoriações diversas no corpo, histórico de diabetes, hipertensão e devido a cinemática do impacto foi tratado com uma possível presença de fratura fechada nesse membro”, detalhou a nota encaminhada à imprensa.

Depois disso o paciente foi levado pela guarnição para o Pronto Atendimento Municipal. Ele estava consciente e orientado quando recebeu a avaliação médica e passou por exames.

“O CBMMT orienta a sociedade Luverdense para sempre utilizar qualquer EPI de altura e principalmente ancorar a escada, sendo uma conduta que salva vidas”, adverte a corporação.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.