A importância do sistema de videomonitoramento em Lucas do Rio Verde ficou evidente na última semana. No sábado (17) um homem procurado pela Justiça foi detido em flagrante quando trafegava pelo município.
O coordenador da Guarda Civil Municipal, tenente J. Lima, conversou com a reportagem de CenárioMT. Ele comentou que o sistema de videomonitoramento é uma importante ferramenta para a segurança pública. “Foi feito um investimento muito grande no monitoramento. Temos pessoas capacitadas para fazer o monitoramento dos veículos no nosso município, que não são poucos, são 59 mil veículos cadastrados no município”, pontuou.
Com as informações da placa do veículo do suspeito cadastradas no sistema, tão logo ele passou por uma das vias monitoradas houve a identificação que se tratava de um foragido. Desta forma, o alerta foi emitido e o suspeito encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
“O individuo cometeu um crime, ele espancou a esposa, e foi monitorado. Conseguimos fazer o monitoramento e colocá-lo atrás das grades, cumprindo o mandado judicial expedido pela Justiça”, explicou o coordenador da GCM, ressaltando que a prisão partiu da identificação da placa do veículo.
Além das agressões, o suspeito também teria cortado os cabelos da mulher utilizando um facão. Quando a Polícia Civil tomou conhecimento do ocorrido efetuou o pedido de prisão do suspeito, que conseguiu fugir. Agora vai prestar contas à Justiça.