Representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Lucas do Rio Verde estiveram reunidos nesta segunda-feira (02). O encontro aconteceu atendendo pedido do Executivo Municipal e serviu para que os integrantes do Conseg apresentassem as demandas do setor.
De acordo com o presidente do Conselho, Davi Paré, entre as demandas apresentadas estão algumas ligadas à segurança nos bairros, praças e no trânsito. Por outro lado, o Executivo apresentou ações que estão sendo desenvolvidas pelo município.
“Até o final do mandato, o prefeito Miguel Vaz quer deixar Lucas do Rio Verde a cidade mais segura do Estado de Mato Grosso”, comentou Paré, assinalando que o objetivo vem de encontro ao desejo do conselho de segurança e seus integrantes. “E o conselho de segurança é parceiro, juntamente com as forças de segurança pra poder chegar neste objetivo”, acrescentou.
Trânsito
A preocupação com o trânsito luverdense se reflete nos números de ocorrências registrados diariamente.
Dados da Secretaria de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde mostram que este ano já foram registrados mais de 450 acidentes que resultaram em cerca de 250 vítimas. No ano passado foram aproximadamente 1,5 mil acidentes que vitimaram mais de 840 vítimas.
No fim de semana, duas pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito.