Para construir e elaborar conhecimentos sobre as competências do Conselho Tutelar, os conselheiros tutelares e suplentes eleitos para atuação do biênio 2024-2028, receberam capacitação neste mês de novembro.
A capacitação é mais uma etapa do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, após as eleições, e antecedente o dia da posse dos eleitos, que será em 10 de janeiro de 2024.
“Esse foi o primeiro momento da capacitação inicial e depois que eles tomarem posse, eles continuarão sendo capacitados para sempre melhorar a questão do atendimento com toda a rede. Porque o conselheiro tutelar não trabalha sozinho, ele precisa acessar os serviços e saber como está estruturado o serviço e se atualizar”, explicou a secretária executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marcia Braga.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, recepcionou os membros, parabenizando-os durante a capacitação. “Desejo que boas novas se iniciem neste ciclo que está por vir. As pessoas que creditaram o voto de confiança em vocês é porque acreditam nos seus trabalhos, para que façam a diferença na sociedade. O momento da capacitação é para adquirir mais conhecimentos e esclarecer dúvidas. Aproveitem estes momentos”.
Os participantes receberam capacitação nos dias 8, 9 e 10 de novembro, sobre Noções Básicas da Política de Assistência Social, Noções Básicas da Política de Educação, Noções Básicas da Política de Saúde e Conhecendo o Sipia – Sistema Para Infância e Adolescência de uso obrigatório.