Comunidade organiza festa em homenagem à padroeira da Paróquia Rosa Mística

Evento será coroado com almoço no dia 9 de julho. Recursos arrecadados com almoço serão destinados para pintura e recuperação da igreja, um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 06 28 at 09.43.16
A Igreja Rosa Mística é um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde (Foto: CenárioMT)

Católicos da Paróquia Rosa Mística estão participando da organização da Festa da Padroeira, que acontecerá no dia 9 de julho, em Lucas do Rio Verde. Um grande almoço marcará a data no pavilhão da igreja Matriz no bairro Rio Verde. O Dia de Nossa Senhora da Rosa Mística é celebrado no dia 13 de julho, mas como a data cai num dia de semana, a paróquia antecipou a comemoração.

Os preparativos para a celebração da Padroeira iniciam nesta quinta-feira, 29, com a Novena em Honra à Padroeira. Até o dia 7 de julho, os fiéis são chamados a participar desses momentos de oração e devoção à Nossa Senhora da Rosa Mística.

“Serão 9 dias de oração nos preparando para essa grande festa no dia 9 de julho onde vamos comemorar também 6 anos da criação da nossa Paróquia Rosa Mística”, explicou o padre André Marana.

No sábado, 8 de julho, acontecerá uma missa campal. No domingo serão celebradas três missas. A primeira será às 6h da manhã. A segunda será celebrada às 9h30, que será a missa da festa da Padroeira. “Nesse dia não haverá a missa das 8h. E à noite, às 18h, acontecerá a missa e a procissão luminosa com a imagem da Padroeira”, informou o padre.

Almoço festivo

Logo após a celebração, acontecerá o almoço festivo no pavilhão da igreja. Serão servidos churrasco (costela, 3 kg, ou fraldinha, 2,5kg) com vendas feitas antecipadamente por R$ 130. Eles podem ser consumidos no local ou retirados no dia do evento.

WhatsApp Image 2023 06 28 at 09.45.49

Também haverá vendas de mandioca, arroz, maionese, cucas e saladas diversas.

Os recursos arrecadados com a realização do evento serão investidos na pintura e manutenção externa da igreja, que é um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde. “Temos a responsabilidade de cuidar desse patrimônio que é de todos. Desde já motivamos e convidamos a todos a colaborarem nessa iniciativa visando o bem dessa igreja que é um cartão postal de nossa cidade”, reforçou o padre André.

Os convites podem ser adquiridos na secretaria paroquial ou com os agentes de pastoral.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.