O Procon de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta quarta-feira (29), uma ação orientativa nos comércios da Avenida Mato Grosso. Conforme o órgão, o objetivo foi transmitir aos comerciantes medidas importantes a serem seguidas, estabelecidas por meio do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Entre as solicitações passadas aos comerciantes estão a exposição de preços dos produtos em local visível e ter um exemplar físico do Código de Defesa do Consumidor para ser consultado pelos clientes.
Para realizar as visitas, os servidores do órgão se dividiram em duas equipes, cada uma percorrendo trechos diferentes da avenida, tendo uma atuado na região central da via e a outra nas proximidades do bairro Alvorada.
Dono de uma loja de eletrônicos, o comerciante Aroldo Brito foi um dos visitados na ação. Para ele, isso representa transparência com o consumidor e uma forma de padronizar o atendimento.
“Me informaram sobre a necessidade de ter a disposição dos preços nos produtos. Não vai ser uma tarefa fácil, são centenas de produtos na loja, mas a gente arruma, vamos sair etiquetando tudo”, contou o responsável pela loja.
A coordenadora do Procon, Zeni Andretta, relata ter recebido no órgão reclamações de consumidores sobre a falta de preço nas mercadorias. “A maioria já está cumprindo. São poucos os locais que ainda não cumprem, mas eles relatam que vão se adequar. Não gostaríamos de notificar, mas se percebermos resistência dos comerciantes, talvez tenhamos que fazer a notificação”, acrescentou Zeni.