Assim como nas eleições de 2022, o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas não sofrerão restrições nas eleições municipais no próximo domingo (06), em Lucas do Rio Verde. A decisão foi tomada pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral após uma reunião com as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.
Durante o encontro, as autoridades avaliaram as condições de segurança e, após ouvir todas as partes, o juiz optou por não importar a lei seca, permitindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas neste período.
Outras cidades mato-grossenses anunciaram a adoção da ‘lei seca’, quando é proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas entre as 23h de sábado, 5, até às 19h de domingo, 6. Em pelo menos seis cidades (Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Campinápolis, Poxoréo, Campos de Júlio e Sapezal) bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais congêneres não poderão comercializar bebida no horário informado. A medida também impede o consumo em espaços públicos. A medida visa garantir que os eleitores mantenham o “estado psíquico adequado”, sem a interferência do consumo de álcool.