Dois pastores, um deles presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde, declararam apoio às manifestações do 7 de setembro no município. Kelio Rocha, presidente do Comel, e Roberto Moreira, da IBN Betel, falaram em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (06).
Rocha enalteceu o Movimento Brasil Verde e Amarelo, dizendo que o Comel busca fortalecer a luta pela democracia no país. “Entendemos que como cristão temos a nossa cidadania terrena e a minha espiritualidade em Cristo não anula a minha cidadania nesta terra”, pontuou.
Já Moreira citou três bases mencionadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro: Deus, família e nação. “Por isso estamos aqui neste dia para juntar nossas forças e ir pra rua declarar nossa fé, nossa liberdade, nossos princípios e valores morais, éticos e sociais”, descreveu.
Nesta terça-feira (07) à tarde, os dois ministros evangélicos se unirão a outros representantes cristãos para a celebração de um culto ecumênico que ocorrerá numa estrutura montada pelo Movimento Brasil Verde e Amarelo. O local, que será usado para atender caminhoneiros, está localizado nas proximidades do entroncamento da BR 163 com a Rodovia Izidoro Pivetta, na saída pra Nova Mutum.
“Independente do clero religioso, do clero que você professa, é uma união em prol dos valores, dos benefícios, da família, liberdade de expressão, de pensamento, liberdade religiosa. Ninguém pode calar a nossa voz”, disse o presidente do Comel, que convidou os luverdenses a participarem do culto a partir das 16 horas.
“O momento é agora e nós brasileiros amamos nossa nação, amamos o nosso país, e vamos jus pela nossa nação. ‘Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil’. Que nós precisamos honrar o Hino Nacional Brasileiro”, finalizou Kelio, ao mencionar trecho do Hino da Independência.