Cerca de cem caminhões que seguem em comboio para Cuiabá passaram agora a pouco por Lucas do Rio Verde. Os ‘cavalos trator’, como são chamados, saíram de Sinop e Sorriso para seguirem até Cuiabá. No caminho, o ‘camionaço’ recebe veículos de Lucas do Rio Verde e de Sorriso.
A passagem por Lucas do Rio Verde mobilizou a população que foi até às margens da BR 163 fazer a recepção aos condutores.
“Vamos fazer de tudo para aumentar esse número de “Cavalinhos” caminhões por Lucas do Rio Verde”, diz trecho de mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp.
Nesta mesma mensagem, o planejamento é pernoitar em Nova Mutum antes de seguir viagem para a capital do Estado.
Em Cuiabá, os condutores devem se reunir aos manifestantes que estão em frente ao Batalhão do Exército. O grupo pede intervenção federal.
Receba notícias em seu WhatsApp. Clique aqui.
Os manifestos iniciaram logo após o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República. O primeiro ato foi o fechamento de trechos da rodovia BR 163. Com a ordem de desobstrução vinda de Brasília, os manifestantes modificaram a estratégia, optando por fazer atos em frente a unidades do Exército Brasileiro em Mato Grosso.