A inauguração da sede própria do Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (20), é um dos compromissos do governador Mauro Mendes que cumpre agenda no município. A solenidade está marcada para as 15h45.
De acordo com o comandante do 13º BPM, Tenente Coronel Secchi, a construção da estrutura é um sonho para os militares. O oficial disse que a conquista da sede própria tem reflexos nos trabalhos prestados à comunidade. “Com a melhora da do ambiente de trabalho, também melhora a qualidade do nosso serviço”, analisou.
“É um momento ímpar na história, até porque teremos agora a primeira sede própria da Polícia Militar neste município. Então temos que nos orgulhar e ao mesmo tempo festejar essa data, porque é um marco importante na segurança pública de Lucas do Rio Verde”, reforçou Secchi, convidando a população a prestigiar o ato.
Mobilidade e melhorias
A sede própria do Batalhão está localizada na Avenida Beira Mata, próximo a rotatória da Avenidas das Nações, tendo acesso rápido às leste e oeste da cidade, cortada pela BR 163.
De acordo com o comandante, as melhorias conquistadas são significativas. Secchi cita, por exemplo, a implantação da Escola Militar, que atende filhos de militares e de civis. “A nível estadual e nacional, é um exemplo de escola”, pontua.
Outro fator que ajuda os militares é a jornada delegada implantada graças a convênio entre Estado e município. “Isso vai valorizando o policial e mais essa situação, da inauguração, que para nós é muito importante. Estamos muito felizes e com certeza, só temos a agradecer porque esse reconhecimento da sociedade. Quando se entrega uma obra dessa, através do município, através do estado, é porque a sociedade chancela o trabalho da Polícia Militar”, enfatizou.
Efetivo e equipamentos
Além da inauguração do quartel, a vinda do governador Mauro Mendes servirá para marcar a entrega de 5 motocicletas, 1 caminhonete nova e armamentos para a Força Tática, que constantemente atua no município em operações.
Em relação a efetivo, Secchi comentou que a expectativa é relacionada a concurso público.
Por outro lado, ele lembra que a implantação da Cavalaria para Lucas do Rio Verde já foi aprovada. “Já foram comprados os animais, o local que vai sediar a Cavalaria já está sendo feita o cercamento e a construção. É um efetivo de 20 policiais que vem a mais e há uma previsão de outros 20 para o Batalhão”, comentou.