A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou nesta segunda-feira (16) mais uma sessão ordinária. E, novamente, a pauta estava enxuta.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Wlad Mesquita, o fato de ter poucas matérias para analise em plenário se deve ao compromisso da Casa Legislativa em dar celeridade aos projetos apresentados nos últimos meses. Ele enfatizou a eficiência da Câmara em relação aos projetos do Poder Executivo.
Mesquita destacou a entrada de uma nova proposta de lei que busca facilitar o acesso ao empreendedorismo no município. “Temos que oferecer alternativas para que o nosso município siga cada vez mais próspero, atraindo investidores e, por meio deles, gerar emprego e movimentar a economia da nossa cidade,” afirmou Mesquita.
O projeto mencionado foi incluído para leitura e seguirá para análise, com a garantia de uma tramitação rápida e eficaz por parte da Câmara.
Indicações
O presidente também frisou a importância das indicações apresentadas pelos vereadores, incluindo uma de sua autoria, voltada para a segurança dos moradores de ruas sem saída que dão acesso a áreas de mata. Ele explicou a necessidade de encontrar alternativas para impedir ou dificultar o acesso de criminosos a essas áreas, que são frequentemente utilizadas para esconder drogas e produtos roubados.
A proposta sugere uma parceria público-privada para fechar essas ruas, reforçando a segurança e dificultando a atuação de criminosos. “São várias indicações que entraram nessa casa de leis no intuito de tornar o nosso município cada vez mais seguro e próspero,” concluiu o presidente da Câmara.