Com parceiros, Rotary inicia hoje projeto de coleta de lixo eletrônico em Lucas do Rio Verde

Existem 8 pontos de recebimento de materiais em desuso. Projeto terá dia D no próximo sábado (04) em duas praças: da Igreja Rosa Mística e do Bairro Bandeirantes

Fonte: CenárioMT

coleta lixo eletronico
Desde 2018 o Rotary Club realiza coleta de materiais eletrônicos em Lucas do Rio Verde Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicácio

Iniciou hoje a sexta edição do projeto de coleta de lixo eletrônico em Lucas do Rio Verde. A iniciativa é do Rotary Club do município que conta com diversos parceiros.

Existem 8 pontos de coleta dos materiais que não estão em uso por parte dos luverdenses. Nestes locais (veja lista abaixo) os materiais podem ser entregues em horário comercial.

No sábado, 4, haverá o chamado Dia D do projeto com dois pontos de coleta nas praças da Igreja Rosa Mística e do Bairro Bandeirantes. Os dois locais funcionarão das 8 às 15 horas.

Como aconteceu nas edições anteriores, os valores arrecadados com os materiais coletados serão destinados ao Hospital do Câncer de Mato Grosso.

O que pode ser doado

De acordo com o Rotary Club, podem ser doados pilhas, baterias, eletroportáteis, pequenos equipamentos, além de equipamentos de telefonia e informática.

“É um aparelho que liga na tomada? Se si, então pode ser doado”, orienta postagem feita pelo clube nas redes sociais.

Pontos de coleta

– Centro Oeste Implementos : Av. Vitória Régia, 543-W. Bandeirantes.

– Câmara Municipal de Vereadores : Av. Pará. 359. Cidade Nova.

– Sette Piscinas : Av. Amazonas. 1799-S. Menino Deus.

– Soluttion Cell : Av. São Paulo. 99-S. Alvorada.

– Faculdade La Salle: Av. Universitária. 1000 W. Parque das Emas.

– Lojas Eletromóveis Martinello : Av. Goiás. 80. Menino Deus e Av. Mato Grosso. 392-S. Centro.

– Paço Municipal : Av. América do Sul. 2500. Parque dos Buritis.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.