O Luverdense voltou a ganhar do Mixto em jogo válido pela Copa FMF. Jogando no Passo das Emas, o time de Lucas do Rio Verde saiu na frente na briga pelo título da competição. Alan Bald fez o único gol do jogo nos minutos finais.
As melhores equipes da fase de classificação fizeram o jogo equilibrado, bem diferente do confronto ocorrido há duas semanas, quando o LEC venceu por 3 x 1. Tanta preocupação com o sistema de marcação deixou o jogo sem muitas emoções.
Na primeira etapa, o Mixto ficou mais perto de marcar. João Guilherme desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. Sozinho à frente de Matheus Kaizer, o centroavante acabou chutando para fora.
Depois do intervalo o LEC voltou sem conseguir romper a boa marcação do Mixto. Somente após algumas mudanças na equipe, o alviverde conseguiu chegar ao gol. Aos 35 minutos, a bola foi cruzada na área, Diego Rosa subiu e disputou de cabeça. Parecia que a bola chegaria tranquila às mãos de Airon, mas o lateral Alan Bald foi mais esperto e chegou antes do goleiro alvinegro: 1 x 0.
Com a vantagem no marcador, o LEC teve mais espaço no campo de ataque e chegou a marcar o segundo gol. Porém, a arbitragem viu falta numa disputa de bola do atacante Brenno com o goleiro Airon. A defesa do Mixto continuou na jogada e acabou marcando contra. Como Brenno tinha levado cartão na primeira etapa, acabou sendo novamente advertido, sendo expulso de campo.
Com um a menos, o Luverdense passou a gastar tempo até o apito final do árbitro.
No próximo domingo (09) o Luverdense visita o Nova Mutum e o Mixto recebe o Operário. As duas partidas iniciam às 17 horas.