O município deverá retomar em breve a propriedade da área onde funcionou, por cerca de 20 anos, a sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, no bairro Jardim das Palmeiras. O espaço compreende construção em alvenaria com várias salas onde estavam instaladas as diversas Varas Judiciais, setor administrativo e o Tribunal do Júri. No início da semana, a Câmara de Vereadores aprovou o cancelamento da doação efetuada em dezembro de 2004 ao Tribunal de Justiça.
A área, de pouco mais de 7 mil metros quadrados, passa a ser reintegrada ao patrimônio municipal. O prédio será usado para atender a saúde do município. O projeto original, iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Luiz Binotti, sinaliza a ocupação do espaço para implantação de um complexo da saúde, centralizando os serviços deste segmento em um único endereço.
Dentro desse planejamento, o Departamento de Vigilância em Saúde foi instalado no que era a sede da Vara do Trabalho. O órgão também passou pelo processo de construção de uma sede ampliada e foi transferida para o novo endereço ainda em 2020.
“Vai ser um grande avanço na nossa saúde pública e atendimento da nossa população”, observou o vereador Márcio Albieri (PSD).
O plano de implantação de complexo de saúde conta ainda com outras estruturas de saúde, como o Pronto Atendimento Municipal, o Hospital São Lucas e departamentos de saúde que funcionam em um prédio na rotatória da Rosa Mística.