Um culto ecumênico marcou as primeiras atividades do dia 5 de agosto, data em que Lucas do Rio Verde celebra aniversário. A celebração ecumênica aconteceu na Câmara Municipal e contou com presenças de vários convidados, como o Secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, e deputado estadual Xuxu Dal Molin, vereadores e secretários municipais. O prefeito Miguel Vaz recepcionou os convidados que vieram prestigiar os festejos de 33 anos de Lucas do Rio Verde.
A celebração do culto ecumênico ficou sob a condução do padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, e do pastor Cleiton Malavasi. Ambos destacaram o espírito empreender da cidade e a necessidade de continuar avançando sob a proteção divina.
Durante a realização do culto ecumênico e das celebrações do aniversário de Lucas do Rio Verde aconteceram apresentações culturais. O ponto alto foi a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do município, que apresentou várias canções.
Expolucas
O presidente da Expolucas, Jaime Binsfeld, e o prefeito Miguel Vaz fizeram o lançamento da campanha de doação com a Expolucas. As doações podem ser feitas a partir de hoje. Elas podem ser feitas por meio de Pix ou do QR-Code presente nas artes visuais que promoverão a live agendada para o próximo dia 28.
A ação fecha a programação do mês de aniversário de Lucas do Rio Verde. A Live Show terá apresentação de artistas locais e transmissão pelas redes sociais da Prefeitura. A organização do evento é de responsabilidade da Expolucas, com apoio da Prefeitura e empresas parceiras.
A live contará com shows da banda de rock Estaca Zero e a dupla sertaneja Felipe e Farrari. A banda The Rock School, da Secretaria de Cultura, fará a abertura da apresentação.
Os valores serão destinados para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lucas do Rio Verde e para famílias de vítimas da Covid-19 que estão em vulnerabilidade social.
A Expolucas está à frente da organização da campanha e da Live, que têm apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Eletromóveis Martinello, Sicredi, BDR Empreendimentos e Centro de Eventos Amor e Flor.
Bolo simbólico
A programação foi encerrada com o corte simbólico de um bolo de aniversário dos 33 anos de Lucas do Rio Verde.
“Infelizmente, por conta da pandemia, não podemos fazer uma grande festa, como estávamos acostumados. Mas não podemos deixar de comemorar”, enfatizou o prefeito Miguel Vaz.