Com confraternização, ONG encerra atividades em 2021 em Lucas do Rio Verde

Amibem atende crianças e famílias em condições de vulnerabilidade. Avaliação das atividades no ano foi positiva

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2021 12 12 at 20.31.15 1

A ONG Amibem, de Lucas do Rio Verde, realizou uma confraternização para marcar o encerramento das atividades em 2021. A ação aconteceu no bairro Vida Nova e envolveu as famílias atendidas pela entidade.

Além de diversas brincadeiras e guloseimas servidas pelos voluntários da Amibem, as crianças ganharam presentes de natal.

Ao longo do ano, a ONG realiza atividades semanais com cerca de 110 crianças. O número de famílias assistidas em diversos bairros da cidade é de aproximadamente 200 famílias em vulnerabilidade social. Os trabalhos também envolvem outros 15 idosos.

De acordo com a presidente da ONG Amibem, Roseana Spindler, a pandemia afetou o desenvolvimento das atividades. “A gente não parou os trabalhos de entrega de alimentos. Paramos a visita aos idosos por questões de segurança a eles”, explicou. “Com as crianças, a gente também deu um intervalo grande. Em 2020, a gente não trabalhou. Esse ano, a gente voltou com elas, com as crianças. Mas foi bem difícil ficar longe dessa turma”.

A presidente agradeceu às pessoas envolvidas no atendimento às famílias luverdenses e também àquelas que doaram para que a ONG conseguisse chegar até às famílias que precisam do atendimento. Roseana cita que empresas, pessoas físicas e entidades ajudaram a manter os trabalhos. Vários doadores pediram anonimato em suas ações.

“Foi tanta gente, mais os voluntários, que fizeram comida, ajudaram de alguma forma a manter o atendimento. O momento é de agradecer, um agradecimento geral”, resumiu.

2022

A Amibem faz um pequeno recesso. Mas a retomada das atividades já começa em janeiro. O grupo vai preparar para o final de janeiro fazer a entrega de material escolar para as famílias atendidas.

Cuidado animal

Além dos cuidados com as famílias, a Amibem também atua no atendimento a animais de pequeno porte e com o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres).

Atualmente, a ONG está com 151 animais. “Estão sob nossos cuidados. São os que atendemos neste ano”, relata a presidente.

Em relação aos animais silvestres, são 403 os que passaram pelo Cetas em 2021.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.