Foi aprovado ontem (08), durante sessão da Câmara Municipal, projeto que cede um terreno para a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde. Membros da entidade acompanharam a sessão e viram os vereadores aprovarem o projeto.
O presidente, Paulo Henrique Nuernberg, disse que a luta para conseguir uma sede própria vem desde a gestão de Pedro Duarte. “Essa concessão de uso de um terreno para a gente fazer nossa futura sede e conseguir unir cada vez mais a nossa classe tendo um local para a gente se reunir e fazer as ações em prol do município”, explicou.
A AEA-LRV é a responsável pela realização do Agro Show Solidário. Do evento realizado este ano foi repassado cerca de R$ 139 mil para o Hospital São Lucas. No ano passado o recurso foi distribuído a pessoas da comunidade que realizam tratamento médico e precisavam desse apoio. “O intuito é ajudar a sociedade e talvez a terceira edição, a gente vê junto às pessoas, junto ao Legislativo, ao Executivo do município, quem mais está precisando, se é o hospital, é a APAE”, disse.
Com a aprovação do Legislativo, a entidade agora planeja como construir a sede própria. Paulo Henrique adianta que de início os membros optarão por um espaço simples. Depois, com apoio dos associados e eventos será possível tornar o ambiente adequado aos associados.
“A gente tem um prazo para construir nesse terreno”, pontuou. “Hoje nós já somos a maior associação de engenheiros agrônomos do Mato Grosso e essa festa (Agro Show Solidário), além de a gente ter essa ação social, parte do dinheiro fica em caixa”.
Também não descartada a possibilidade de buscar parceiros para a construção da sede própria.