Em uma convenção histórica que reuniu centenas de luverdenses, a chapa Miguel-Joci foi oficialmente homologada nesta sexta-feira (2). Miguel Vaz (Republicanos), atual prefeito do município, busca dar continuidade ao seu trabalho à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Joci Piccini (União Brasil), que já foi vice de Marino Franz, é o pré-candidato a vice-prefeito na coligação “Unidos Para o Bem Comum”. Os dois, que são gestores experientes e fazem parte da história do município, buscarão criar ainda mais oportunidades para continuar transformando a realidade dos luverdenses.
“Uma nova caminhada, um novo desafio, porém com mais experiência. Na realidade, essa será a quarta vez que eu participo de um pleito eleitoral. Então, mais experiência, muita vontade de fazer, avançar naquilo que precisa. Antes de tudo, ouvir bastante as pessoas para entender quais são as reais demandas, para fazermos nossas ações hoje com o pensamento de futuro. Que as nossas ações hoje sirvam para o futuro. Eu sempre penso que uma cidade boa é aquela cidade que oferece oportunidades para as pessoas. Em todos os sentidos. Seja no trabalho, seja a oportunidade de ter uma educação de qualidade, saúde, que tenha segurança, que tenha programas habitacionais, que tenha esporte, infraestrutura e lazer. Avançamos muitos nessas áreas e queremos avançar ainda mais. Juntos, unidos para o bem comum, queremos criar cada vez mais oportunidades para os luverdenses”, enfatizou o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Miguel Vaz.
Pioneiro em Lucas do Rio Verde, Joci Piccini, que chegou na cidade em 1980 com apenas 21 anos de idade, ressaltou que a decisão de compor a chapa é por amor e retribuição a Lucas do Rio Verde.
“Minha intenção é de ajudar, contribuir. Retribuir tudo aquilo que Lucas já me oportunizou. Então, eu acredito que a experiência que eu já tive como vice-prefeito, a experiência que o Miguel tem, eu tenho certeza que iremos desenvolver um bom trabalho em conjunto. Vamos contribuir com aquilo que está sendo feito e tentar somar alguma experiência nova. Lucas é muito desenvolvida, ela é muito exigente, então, eu acredito que duas cabeças pensantes podem fazer um trabalho ainda melhor, para que a gente possa dar mais oportunidades para as pessoas”, enfatizou o empresário, ex-vice-prefeito e pré-candidato a vice pelo União Brasil, Joci Piccini.
Presente na convenção, o vice-governador Otaviano Pivetta, que também foi prefeito de Lucas por três mandatos e teve Miguel Vaz como vice, qualificou a gestão Miguel como espetacular.
“Voltar aqui na minha cidade, participar de um evento como esse, que confirma o Miguel para a reeleição, para mais um mandato de quatro anos, para mim é uma alegria muito grande. Tenho certeza que Lucas está no caminho certo. O povo luverdense tem consciência do quanto é importante a gestão pública qualificada. O Miguel e a equipe têm feito um trabalho espetacular, em parcerias com o Estado. O município se destaca em todas as áreas, na educação, na saúde, na infraestrutura, segurança pública. Então, quando as coisas vão bem, é importante a gente dar sequência. Miguel, mais quatro anos, muito mais obras, muito mais benefícios, muito mais moradia, muito mais educação e saúde para todos”, salientou Pivetta.
Marino Franz, também ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente municipal do Republicanos ressaltou a importância da união de forças em prol do bem comum.
“Todos nós luverdenses temos ganhado muito com essa união. Então, espero, sinceramente, que essa noite fique marcada na história de Lucas do Rio Verde como a junção de várias forças para que a nossa cidade continue sendo diferençada. Eu tive a oportunidade de ser vice-prefeito de 2000 até 2004 e fui prefeito de 2005 até 2012. Então, nós tivemos uma participação importante na transformação do eixo central de planejamento de Lucas. E os gestores que vieram depois estão seguindo. O Miguel está com um desafio novo que é continuar crescendo, continuar fazendo a diferença e ele tem todas as condições, ainda mais com o apoio do Joci Piccini, que é uma pessoa que vem da iniciativa privada, que foi meu vice-prefeito, e tem muito, muito serviço prestado para Lucas e para o estado de Mato Grosso. É uma benção ter essas pessoas como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito”, concluiu.