Já pensou um filminho ao ar livre, com pipoca e muita diversão, tudo de maneira gratuita? Essa é a proposta do “Cine Focus”. O projeto, que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, e terá exibições no próximo final de semana.
A iniciativa está sendo realizada em vários pontos do município, sendo promovido pelo ator e produtor cultural, Luiz Valotta. Ele foi selecionado por meio do edital Paulo Gustavo, que visa promover o acesso à cultura cinematográfica, conscientizar a população sobre temáticas relevantes e transformar espaços urbanos em locais de encontro cultural.
As próximas sessões serão:
Sexta-feira – 23 de agosto, às 18h – Praça do Téssele Junior
Sábado – 24 de agosto, às 17h30 – Lago Harry Muller
Sábado – 14 de setembro, às 17h30 – Praça do Jaime Seiti Fujii
Domingo – 15 de setembro, às 17h30 – Praça dos Buritis
Sexta-feira – 20 de setembro, às 17h30 – Praça do Veneza
Sábado – 21 de setembro, às 17h30 – Praça do Vida Nova
Na ocasião, será exibido ao público o curta-metragem “Dezesseis – Dores Reais de Um Universo Invisível”, que foi gravado em Lucas do Rio Verde e contou com a participação de atores locais e nacionais.
Sobre o curta-metragem
O filme Dezesseis conta a história de Clara, uma adolescente que perdeu sua mãe cedo e cresceu envolvida em vários conflitos pessoais, além de sofrer bullying por ser introvertida e não encontrar um lugar de escuta em sua família.
A solidão é agravada com a morte precoce de sua única e melhor amiga, Cristina. Em meio a tudo isso, Clara conhece uma nova aluna de sua sala, mas essa amizade enfrentará dificuldades para existir.
O projeto audiovisual trará uma realidade enfrentada por muitos adolescentes, dando voz a milhares de “Claras” que enfrentam grandes conflitos e estão em silêncio.