O campeão mundial Mountain Bike 24 Horas Solo, Bruno Paim, é uma das atrações do Desafio Brutalidade Máxima que será disputado em Lucas do Rio Verde neste sábado e domingo. Paim é campeão na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais). O ciclista não tem os braços, mas isso não impede que participe de competições esportivas.
Paim já está em Lucas do Rio Verde. Antes de participar do desafio Brutalidade, o atleta foi convidado e participou de algumas atividades, como uma visita a uma faculdade, onde falou à acadêmicos de Educação Física e Pedagogia.
Sem os dois braços por causa de uma má-formação genética, Bruno compartilha suas experiências pessoais por onde passa. E naturalmente chama atenção por sua força de vontade em vencer os desafios que vêm a sua frente.
Autoestima
Bruno nasceu em Dourados-MS sem os braços. Desde cedo aprendeu a lidar com a condição e não perdeu tempo com lamentações. Ao longo dos anos foi convivendo com essa situação e busca forças para ultrapassar os limites a cada desafio, como esse que pretende encarar em Lucas do Rio Verde.
Bruno Paim conta que a falta dos braços não atrapalha em nada do que faz e entende que as dificuldades encaradas nas competições são as mesmas de qualquer outro ciclista.
Ele começou a andar de bicicleta em 2015, a convite de uma amiga que o desafiou a participar de uma prova de mountain bike. E a partir daí não parou, aperfeiçoando a cada prova o seu desempenho e chegando ao título mundial Mountain Bike 24 Horas Solo na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais).