China diz que vai importar carne suína e frango de unidade da BRF de Lucas do Rio Verde

Anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (16) em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários

Fonte: CenárioMT

BRF LUCAS DO RIO VERDE-MT
BRF LUCAS DO RIO VERDE-MT

Suínos e frangos produzidos na planta da BRF em Lucas do Rio Verde estão habilitados para exportação para a China. A informação é da direção da empresa em comunicado feito nesta terça-feira (16).

A comunicação foi feita à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A autorização para o fornecimento dos alimentos foi feita pela General Administration of Customs China (GACC).

“A nova habilitação proporciona relevante capacidade de produção e comercialização de proteínas, além de promover flexibilidade e maior agilidade para capturar as melhores oportunidades de mercado”, afirma a empresa.

Sem restrição

Em vídeo produzido por sua assessoria, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro, reforçou que não há restrição de nenhum mercado aos produtos brasileiros. Fávaro lembrou que não há mais registro de gripe aviária no país.

O ministro visitou o Departamento de Saúde Animal do Mapa e ressaltou o empenho da equipe e demais órgãos que atuam na prevenção da gripe aviária.

“Até o momento não tivemos mais nenhum caso registrado. Estamos em alerta para continuar garantindo o sistema funcionando e Brasil livre da gripe aviária em granjas comerciais, o que vai garantir oportunidades de emprego, de aumento das exportações. Tudo isso está funcionando muito bem”, destacou.

“Não há nenhum país com qualquer indício de restrição ao mercado brasileiro. A China fez uma consulta sobre a situação e nossa equipe passou todas as informações e o país se deu por satisfeito. Podem continuar consumindo carne de frango à vontade. É seguro e atestado pelo Ministério da Agricultura”, enfatizou o ministro.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.