Chega ao fim o curso de Derivados do Soja ofertado pela Assistência Social de Lucas do Rio Verde

O encerramento contou com um lanche preparado pelos próprios alunos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

chega ao fim o curso de derivados do soja ofertado pela assistencia social de lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Após 40 horas de aulas, chegam ao fim as atividades no curso de Derivados de Soja. O encerramento do curso aconteceu no espaço da Pastoral da Criança, na última sexta-feira (27), com um delicioso lanche da tarde preparado com alimentos à base de soja pelos alunos.

A professora responsável pelas aulas, Maria Marana, acredita que todos saem hoje com mais um aprendizado e com uma lição de vida. “Esse curso é um treinamento para que possamos trabalhar as nossas capacidades. Muitas vezes as pessoas chegam com depressão e problemas e os cursos oferecidos os empolgam e fazem render seu desenvolvimento com os demais”, explica a professora.

O curso foi ofertado pela Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Sindicato Rural e Senar-MT, parceria que traz muitos benefícios aos alunos porque muitos deles se encontram em um estado de problemas e ao participarem desses cursos, eles adquirem mais conhecimento e criam uma outra perspectiva de vida. Podemos ver isso na fala do Ariel José da Silva, que muito emocionado agradeceu a oportunidade que o poder público lhe oferece. “Esse não é meu primeiro curso e todas as vezes é incrível, foi muito bom, quero agradecer ao prefeito e todos que nos ajudaram porque aqui eu aprendi muito e quero continuar aprendendo mais e mais”, comenta o aluno.

O representante do Sindicato Rural e Senar, Gerson Júnior, faz um convite a comunidade luverdense. “Somos felizes com essa parceria de cursos que vem criando ótimos frutos, porque além deles, nós também aprendemos. Por isso eu convido a todos para participarem”, comenta. Ele também agradece o incentivo do poder público em fornecer esses cursos que ajudam no dia a dia desses alunos.

Cursos

A Secretaria de Assistência Social e parceiros oferecem diversas capacitações gratuitas para a sociedade. As inscrições são feitas no Cras, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.