Uma cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (11) deu posse às equipes gestoras das unidades escolares de Lucas do Rio Verde na gestão 2024-27. O ato contou com presença do prefeito Miguel Vaz, da presidente da Câmara, Sandra Barzotto, entre outros representantes de instituições.
A eleição de gestores e coordenadores aconteceu em meados de dezembro. Alguns gestores foram reeleitos pela comunidade luverdense num processo eletivo realizado pela primeira vezes. “O período de gestão mudou, agora são 4 anos, tomam posse este ano e vão até 2027. Tomam posse conforme uma lei nova, diferente, e isso faz com que nossas escolas continuem tendo resultados”, observou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
Entre as gestoras que terão novo mandato está Andreia Pedrassani, que permanecerá à frente da Escola São Cristóvão. Ela e a equipe de gestão terão como novidade a ampliação da escola, tão esperada pela comunidade. “Teremos muitos desafios, mas posso falar com segurança que no final do ano tudo estará lindo e comemoraremos essa grande ampliação”.
Vânia Barros é outra gestora reconduzida a mais um mandato. Ela responderá pela Escola Érico Veríssimo, que contará com uma escola nova em 2024. O novo ambiente é aguardando com expectativa por profissionais e pelos alunos. “Estamos todos vivendo este momento juntos. Estamos todos muito ansiosos pois é um momento muito esperado e agora chegou a nossa vez”, disse.
O prefeito Miguel Vaz deixou uma mensagem aos novos gestores e coordenadores escolares. “A posse das novas equipes gestoras representar o fortalecimento da educação, da estrutura, de liderança para a educação que é a base da nossa sociedade. É um evento importante preparando para dar início ao ano letivo”, destacou o gestor.
O início do ano letivo nas 23 unidades educacionais de Lucas do Rio Verde está previsto para 31 de janeiro próximo.