Cerca de 100 atletas luverdenses participam dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Nesta sexta-feira (22) começa a etapa das modalidades individuais

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

cerca de 100 atletas luverdenses participam dos jogos escolares e jogos estudantis mato grossenses
Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios

A delegação esportiva de Lucas do Rio Verde participou nos últimos dias, de 16 a 21 de abril, dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, etapa regional, na cidade de Sorriso. Nesta fase, as partidas realizadas foram das modalidades coletivas. A participação das equipes luverdenses contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Programa Viva Lucas.

De acordo com a secretaria, a delegação de Lucas do Rio Verde teve cerca de 100 atletas nos dois campeonatos, sendo os Jogos Escolares, para competidores de 12 a 14 anos, e os Jogos Estudantis, para atletas de 15 a 17 anos.

As escolas Eça de Queirós e Olavo Bilac foram as representantes nos Jogos Escolares nas modalidades voleibol e futsal masculino.

As seleções municipais participaram dos Jogos Estudantis nas modalidades futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, handebol masculino e basquetebol masculino.

Nesta sexta-feira (22) começa a etapa das modalidades individuais. Lucas do Rio Verde terá representantes no xadrez, ciclismo, vôlei de praia e ginástica. As disputas seguem até amanhã, sábado (23).

Confira os resultados da modalidade coletiva

Futsal Masculino B (Escola Olavo Bilac) – 3º Lugar

Voleibol Masculino B (Escola Eça de Queirós) – Participação

Futsal Masculino A – 3° Lugar

Futsal Feminino A – 1° Lugar

Voleibol Masculino A – 2° Lugar

Voleibol Feminino A – 1° Lugar

Basquetebol Masculino A – Participação

Handebol Masculino A – 3° Lugar

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.