O Centro de Detenção Provisório de Lucas do Rio Verde (CDP) passou por uma minuciosa revista em todas as celas, na manhã desta sexta-feira (23). O objetivo foi para fazer uma varredura a procura de possíveis objetos ilícitos, entorpecentes, celulares ou mesmo possível plano de fuga.
A ação marcou também o início das atividades do novo diretor do CDP, o policial penal Joselito Silva Alves. Joselito assumiu o comando no lugar do então diretor, Ronaldo Frutuoso.
De acordo com o novo diretor, nada de ilícito foi encontrado.
“Como o previsto, nada de anormal foi encontrado no CDP. Devido ao brilhante trabalho dos policias penais desta unidade, a cadeia esta limpa na questão de entorpecentes, aparelhos de celular ou qualquer outro objeto que coloque em risco a ordem”, comentou Joselito.
A operação em Lucas do Rio Verde faz parte de uma ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso – SESPMT, coordenada pela Superintendência Regional.
Além dos policias penais da própria unidade, a operação contou com agentes do Serviço de Operações Especiais – SOE – e Grupo de Intervenção Rápida – GIR.