As famílias beneficiadas no programa habitacional Vida Nova 2, em Lucas do Rio Verde, tomaram posse de suas casas. A cerimônia de entrega dos imóveis aconteceu agora a tarde no bairro Vida Nova e contou com presenças do governador Mauro Mendes e outras autoridades.
Durante a entrega, Mendes assinalou que acesso a moradia é o sonho de milhares de brasileiros. Ele citou que a construção dos imóveis é fruto de parceria entre governos municipal, estadual e federal.
“São milhões, por todo o país, e milhares aqui em Mato Grosso que desejam ter a casa própria. O governo do Estado está fazendo um esforço muito grande”, assinalou.
“É um momento muito importante. A casa própria é o sonho de muitas famílias brasileiras. E agora vamos realizar o sonho destas famílias”, observou o prefeito Miguel Vaz.
O secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, declarou que a preocupação do Governo Federal é garantir a boa aplicação dos recursos. Ele lembra que o residencial foi contratado em um governo, iniciado em outro e concluído numa terceira gestão. “Nada mais justo que a gente entregue efetivamente aquilo que foi contratado antes de falar em nova contratação”, declarou.
Sonho realizado
O casal Adenizardo Martins de Brito e Tereza de Jesus Brito foi o primeiro a receber as chaves do imóvel. Eles moram em Lucas do Rio Verde há 22 anos e desde a chegada sonhavam ter sua casa própria. Hoje realizaram o sonho.
“Temos muito a agradecer a Deus e a administração do município. Eu aposentei, ela aposentou e agora vamos viver a vida”, comentou.
Lançamento do Águas do Cerrado
Durante a cerimônia, Mendes assinou convenio que prevê a liberação de R$ 23 milhões para a construção de 1.536 novos imóveis no Residencial Águas do Cerrado. Os recursos são oriundos do MT Par. O residencial será construído em terreno cedido pelo município.
“Esses programas tem esse objetivo de realizar o sonho tão importante e tão necessário para a vida de muitos mato-grossenses”, enfatizou.