Carreta carregada com grãos tomba em rotatória da MT 449 em Lucas do Rio Verde

Condutor teve ferimentos leves e recebeu atendimentos do Corpo de Bombeiros

Fonte: Da Redação com João Ricardo

WhatsApp Image 2021 06 17 at 15.45.22
Foto: João Ricardo/CenárioMT

Uma carreta carregada com grãos acabou tombando na MT 449, em Lucas do Rio Verde. O veículo contornava a rotatória da Preciosa quando tombou parcialmente sobre a pista. O motorista não se feriu gravemente. O acidente aconteceu agora a pouco, por volta de 15 horas.

O veículo seguia sentido BR 163. Ao contornar a rotatória, houve o tombamento. O cavalo trator parou bem próximo a um poste.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e fez os primeiros atendimentos ao motorista. Ele sofreu algumas escoriações em razão do acidente.

“Ele vinha com muita velocidade, era visto que viria a tombar e minutos antes houve uma situação de quase um tombamento. A gente estava analisando, quando ele passou e tombou”, explicou o sargento Domingos, da 13ª CIBM. “A gente orienta que esse contorno aqui seja feito com velocidade baixa. Por dois motivos: porque é um contorno bem fechado pra um carro grande fazer e porque a gente está dentro do perímetro urbano, temos crianças circulando, trabalhadores passando por aqui”, acrescentou.

Limpeza da pista

O graduado do Corpo de Bombeiros assinalou que parte da carga ficou sobre a pista. Sargento Domingos observa que os grãos podem provocar outros acidentes, por isso a necessidade de limpeza da via.

Outra preocupação é com eventual vazamento de componentes químicos das baterias, de combustíveis e de óleo do motor e outros componentes.

“Se não for isolado, retirado da pista pode provocar outros acidentes. Nossa preocupação de imediato é destombar (o veículo) pra cessar o vazamento de óleo e fazer a limpeza da pista”, informou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.