Capivara encontrada baleada em Lucas do Rio Verde não resiste e morre durante tratamento

Animal silvestre foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Cetas onde foi atendido

Fonte: CenárioMT

Animal recebeu atendimento, mas não resistiu (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma capivara encontrada baleada pelo Corpo de Bombeiros no final do mês passado no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, não sobreviveu à gravidade dos ferimentos. O animal foi encaminhado para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) e chegou a passar por cirurgia para retirada das capsulas calibre 22, mas não resistiu, morrendo nesta sexta-feira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado na Avenida da Produção, paralela à BR 163. Ela tinha uma perfuração no rosto e outra na parte dorsal. Não foi identificado o autor dos disparos.

O animal passou por cirurgias e iniciou o trabalho de reabilitação. Contudo, a direção do Cetas informou a capivara sofreu infecção grave. Exames de raio-x apontaram que um dos disparos ‘estilhaçou’ o maxilar do animal.

Atropelamento

Nesta quinta-feira (22) a concessionária que administra a rodovia chegou a encaminhar outra capivara para o Cetas. O animal foi encontrado à margem da rodovia após ser atropelado. Contudo, ela morreu antes mesmo de ser atendida pelos profissionais do Centro de Triagem.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .