Uma capivara encontrada baleada pelo Corpo de Bombeiros no final do mês passado no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, não sobreviveu à gravidade dos ferimentos. O animal foi encaminhado para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) e chegou a passar por cirurgia para retirada das capsulas calibre 22, mas não resistiu, morrendo nesta sexta-feira.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado na Avenida da Produção, paralela à BR 163. Ela tinha uma perfuração no rosto e outra na parte dorsal. Não foi identificado o autor dos disparos.
O animal passou por cirurgias e iniciou o trabalho de reabilitação. Contudo, a direção do Cetas informou a capivara sofreu infecção grave. Exames de raio-x apontaram que um dos disparos ‘estilhaçou’ o maxilar do animal.
Atropelamento
Nesta quinta-feira (22) a concessionária que administra a rodovia chegou a encaminhar outra capivara para o Cetas. O animal foi encontrado à margem da rodovia após ser atropelado. Contudo, ela morreu antes mesmo de ser atendida pelos profissionais do Centro de Triagem.