Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou o concurso de canto Cantarte, reunindo artistas locais.
Foram duas noites de apresentações, com a participação de 32 finalistas. O Cantarte foi realizado na Concha Acústica, que fica na Praça da Bíblia.
O evento reuniu a comunidade luverdense, que foi prestigiar a grande final da competição. O espaço, que já conta com brinquedos para as crianças, teve ainda uma ampla praça de alimentação.
As apresentações tiveram início no sábado (31), com as performances em seis categorias, sendo: Composição Inédita, Gospel, MPB, Sertanejo, infantil e juvenil.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a realização de mais uma edição do Cantarte foi motivo de muito orgulho. “Desde a primeira fase foram 113 intérpretes que participaram das seleções e hoje contamos com 32 finalistas. Eles estarão representando os outros candidatos com muita força e determinação. Este palco foi preparado com muito carinho para estes artistas locais”, completou Luciana.
A avaliação ficou por conta de jurados convidados, vindos do interior do estado do Paraná e com vasta experiência em música.
“Cantar bem, sem dúvida, é primordial ter ritmo e afinação. Mas a apresentação e a interpretação contam muito”, observou o jurado Cleverson Santos, que possui 30 anos de experiência na área musical.
No domingo (01), um grande público prestigiou as finais e vibrou com os resultados. Na categoria nacional, Laiane Araujo, que veio do Maranhão recentemente e participou pela primeira vez do Cantarte levou a melhor. “Eu canto desde sempre, minha família também tem outros cantores e estou muito feliz. Cantar é uma coisa que amo fazer”, disse a ganhadora.