O campo de futebol do bairro Cerrado receberá, em breve, o nome de um desportista morto em acidente de trânsito no ano passado. Projeto que denomina o campo de Odinei Reginatto ‘Perdiz’ foi aprovado durante a última sessão ordinária do ano.
Familiares de ‘Perdiz’ participaram da sessão. A mãe Terezinha e a viúva Poliana usaram a tribuna da Casa de Leis para agradecer a homenagem. “Eu tenho a agradecer, pois sempre ensinei a meus filhos, ele e o Diego, ter muito respeito pelas pessoas, não negar um adeus, um bom dia ou boa tarde. Agora eu estou colhendo o que ele deixou”, disse a mãe. “A formação que ele tinha, foi Lucas do Rio Verde que deu a ele. O que ele deixou de bom, aprendeu nesta cidade”, emendou.
“Ele acabou partindo muito cedo, Deus quis assim, é difícil de entender às vezes, mas é o caminho de todos. Parabenizar a família que merece essa homenagem”, analisou o presidente da Câmara, Daltro Figur.
“Perdiz era uma pessoa muito querida, que vinha fazendo seu trabalho no esporte, um atleta que estava sempre, no dia a dia, e tinha uma ligação forte com a comunidade”, destacou Gilson Fermino, o Urso, autor do projeto de lei.
Trajetória
Odinei Reginatto na cidade de Quilombo-SC, em 31 de dezembro de 1983 e mudou-se com a família no ano seguinte para Lucas do Rio Verde. Ainda adolescente começou a trabalhar no comércio e, anos depois, abriu seu próprio negócio na área de eventos.
Ao longo de sua trajetória participou de escolinhas esportivas e chegou a fazer parte da seleção do município. Ele participou de vários campeonatos e, no futebol amador, foi tetra campeão.
Perdiz sofreu acidente em 6 de setembro do ano passado e após vários dias internado não resistiu, vindo a falecer. Além da esposa, deixou quatro filhos: Agatha, 16, Aquiles, 12, Cristian, 9, e Ícaro, 5.