Deve ser concluída nos próximos meses a construção da quadra coberta da APAE de Lucas do Rio Verde. A obra é vista como essencial para atender os alunos da entidade em práticas recreativas, culturais e esportivas.
Para viabilizar o projeto, a diretoria da APAE realizou uma campanha para arrecadar fundos para a construção. A iniciativa, intitulada ‘A alma generosa prosperará’, arrecadou mais de R$ 480 mil. Os valores foram informados por Valdecir Chagas, presidente que deve entregar o cargo a Marcos Tomazin nos próximos dias.
Chagas ficou dois mandados à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Em vídeo compartilhado pelas redes sociais da APAE, ele dá detalhes dos valores investidos para a construção. Valdecir avalia como super abençoada a campanha que envolveu toda a comunidade de Lucas do Rio Verde.
O presidente detalha sobre os valores gastos para a colocação das hastes de concreto que darão suporte para a cobertura e o que permanece em caixa para o andamento dos trabalhos. Chagas ainda agradece à construtora BDR, que forneceu o projeto arquitetônico e a mão de obra para a execução da quadra coberta.
Prestação de contas
Além de abordar a construção da quadra coberta, Chagas também fala sobre o balanço financeiro da entidade, com os valores disponíveis em caixa para a nova diretoria.
“Encerrando meu segundo mandato como Presidente da APAE de Lucas do Rio Verde, cabe me o compromisso de fazer um balanço financeiro como estou entregando a instituição para o futuro presidente Marcos Tomazin”, disse.
Atualmente a APAE atende 216 alunos, com idades variadas, contando com vários profissionais.
“Aproveito o ensejo para agradecer a Deus e a todos que colaboraram para esta abençoada missão”, finalizou.