Teve sequência ontem (05), em Lucas do Rio Verde, o projeto de coleta de Lixo Eletroeletrônico. A ação, que começou há três anos com associados do Rotary Club do município, ampliou o número de parceiros. Participaram da coleta SAAE, Carvalima Transportes, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Unilasalle.
A coleta deste sábado coincidiu com o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Por isso, tendas foram montadas na Praça da Rosa Mística, além da coleta, ocorreram ações de conscientização do meio ambiente.
Conforme a presidente do Rotary Club, Josirene Cândido, o lixo eletroeletrônico coletado será transportado gratuitamente a Cuiabá nos caminhões da Carvalima Transportes. Ele passará por triagem, será selecionado, valorado e vendido. “Sendo que o montante arrecadado será destinado integralmente ao Hospital do Câncer de Mato Grosso”, pontua presidente.
Além das ações de coleta nos bairros, existem pontos de coleta permanentes no município. O lixo eletrônico pode ser entregue no Universo Radiadores, Sette Piscinas, Sette Materiais de Limpeza, Viva Informática e o próprio SAAE. No próximo sábado (12) haverá coleta no Mercado do Produtor.
“Agradecemos, sobremodo, à comunidade luverdense, que entendeu os propósitos do Rotary Club e seus parceiros e contribuiu, trazendo até a Praça da Rosa Mística o lixo eletroeletrônico a ser descartado corretamente”, finalizou a presidente.