A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou por unanimidade as contas de governo do ex-prefeito Flori Luiz Binotti. Os vereadores seguiram parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que aprovou, com recomendações, as contas relativas ao exercício 2020.
O TCE-MT identificou irregularidades na prestação de informações referentes à receita, governo e previdência. Os conselheiros votaram pela aprovação das contas, mas com algumas recomendações ao ex-gestor.
O parecer do TCE foi analisado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Os membros da comissão, vereadores Ideiva Rasia Foletto, Noel Dias e Ademilson Pereira, entenderam procedentes os apontamentos apresentados pelo Tribunal.
“Portanto, determinamos ao Poder Executivo Municipal, através do atual Prefeito Municipal Exmo. Senhor Miguel Vaz, que tome, o mais breve possível, as providências necessárias para sanar as recomendações apontadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, a fim de cumprir a legislação vigente, sob pena de sanção”, justificaram os vereadores ao emitirem o voto favorável, por maioria.