Câmara de Lucas do Rio Verde renova cessão de estagiários para órgãos do governo do Estado

Câmara de Lucas do Rio Verde renova cessão de estagiários para órgãos do governo do Estado

Fonte: Da Redação

fotos bancoimagens 1100
Foto: Ascom/Câmara de Vereadores

Numa sessão que durou mais de 3h40m, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou dois projetos de lei que renovam autorização para que o município ceda estagiários e servidores para atuarem em órgãos do Governo Estadual. Os projetos do Executivo Municipal vão atender a 49ª Ciretran e a Polícia Civil.

Um dos projetos altera a qualificação acadêmica dos cedidos. Dos quatro estagiários cedidos para a Ciretran, dois deverão estar cursando o nível superior. Porém, a decisão quanto ao nível de escolaridade deve ficar a critério da Administração Pública, visto que a função de estagiário necessita ser correlata as atividades desenvolvidas no curso superior.

O outro projeto, que atende a Polícia Civil, amplia a cessão de pessoal, renovação a situação de 2 servidores municipais e ampliando de 6 para 7 o número estagiários.

“O município sempre tem que estar junto”, explicou o presidente Daltro Figur, presidente da Câmara, observando que o Estado tem deficiência de servidores e que a cessão pelo município tem como objetivo melhorar o atendimento ao cidadão. “A população precisa”.

Outros projetos

Durante a sessão, outros projetos foram analisados e votados pela Câmara. Foi aprovada, por exemplo, prorrogação do período para início das obras da unidade do Sest/Senat no município, e autorizado que o município receba em doação 1 mil litros de etanol hidratado 70% da empresa FS.

Também foram aprovados projetos de lei que autoriza o Poder Executivo a receber em doação área de terra para a regularização do prolongamento da Avenida Brasil e a reestruturação do Conselho Municipal da Cidade e que cria o Fundo de Desenvolvimento Urbano de Lucas do Rio.

Pedido de vista

Durante a sessão o vereador Wlad Mesquita pediu vistas ao projeto da vereadora Ideiva Foletto que dispõe sobre a vedação pela Administração Pública Direta e Indireta de nomear ou contratar pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha.

Outras matérias

A pauta ainda contou com aprovação do título de cidadão honorário para o médico Nelson Tanoue Hasegawa Júnior e apresentação de 9 indicações.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.