Câmara de Lucas do Rio Verde aprova Refis, moções e recebe educadores em sessão movimentada

O Vereador Wlad Mesquita destaca importância da sessão que contou com projetos aprovados e diálogo com professores da rede municipal

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2024 10 29 at 13.57.33

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou projetos de relevância para a comunidade, incluindo o Refis, além de moções e indicações. O presidente da Câmara, vereador Wlad Mesquita (Republicanos), ressaltou a importância da sessão e comentou sobre a participação de professores e profissionais da educação, que compareceram em peso para acompanhar os trabalhos e trazer suas demandas.

A aprovação do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) foi um dos destaques da pauta. Para garantir a rápida implementação do programa, que é de grande importância para a população, a Câmara realizou sessões ordinária e extraordinária no mesmo dia. Segundo Mesquita, o projeto permitirá que os cidadãos com subsídios municipais regularizem a sua situação financeira, facilitando o pagamento das suas dívidas por meio de condições especiais. “Fizemos questão de agilizar o processo para que os munícipes sejam beneficiados o quanto antes”, afirmou o presidente.

A sessão também contou com apresentação e aprovação de moções que, segundo Mesquita, visam homenagear cidadãos de destaque. Com a sessão solene marcada para o dia 6 de novembro, a Câmara aprovou homenagens como a Moção de Aplausos, Mulher Destaque e Título de Cidadão Honorário, honrarias designadas a cidadãos com importante histórico de contribuição para o município. “Estendemos a sessão para aprovar essas periodicidades, reforçando nosso compromisso com aqueles que fazem a diferença em Lucas do Rio Verde”, destacou o vereador.

Outro momento relevante da sessão foi a presença de um grupo expressivo de professores e profissionais da educação da rede municipal, que veio acompanhar de perto as discussões e buscar esclarecimentos sobre questões contratuais que impactam a categoria. O presidente comentou sobre a importância de abrir esse canal de diálogo e informou a criação de uma comissão de educação que permitirá que esses profissionais participem e contribuam com suas visões e sugestões.

Ao tomar conhecimento os profissionais iriam até o Poder Legislativo, Mesquita entrou em contato com o prefeito Miguel Vaz para reforçar informações e atender às reivindicação dos profissionais. “Nosso papel é buscar soluções que beneficiem todos os envolvidos. Trabalhamos em conjunto com o Executivo para entender e esclarecer as normas que regulamentam esses contratos”, explicou o vereador, que reforçou o compromisso do Legislativo com o diálogo e a busca de soluções que fortalecem a educação no município.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.