Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão de terreno para construção de Lar dos Idosos

Área está situada no bairro Cidade Nova. Projeto de construção foi apresentado no início do mês

Fonte: CenárioMT

310283679 517960703671083 7246662612217288839 n 1
Associação Lar dos Idosos está à frente da iniciativa cujo projeto foi apresentado ao Executivo Municipal (Foto: Ascom/LRV)

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10), projeto que cede área de terra para a construção do Lar dos Idosos em Lucas do Rio Verde. O terreno fica localizado ao lado da Câmara Municipal, no bairro Cidade Nova, e tem 8 mil metros quadrados.

Representantes da Associação Lar dos Idosos apresentaram no início do mês o projeto de construção ao prefeito Miguel Vaz e outros integrantes da Prefeitura. A estrutura terá mais de 1.200 metros quadrados, com dormitórios, masculinos e femininos, áreas de convivência, capela, cozinha, refeitório e capacidade para atender até 32 idosos.

“A casa tem como objetivo atender os idosos que não possuem família ou que passam o dia sozinhos, no formato de creche, em que eles passam o dia no local e a noite vão para casa”, explicou Miguel Vaz.

A associação que está à frente da construção foi formada este ano. A iniciativa do projeto é vista como de fundamental importância, uma vez que irá beneficiar a comunidade luverdense. No Lar dos Idosos serão desenvolvidas atividades culturais e recreativas, atendimentos em saúde e alimentação, bem como outras atividades de interesse da coletividade.

“Não envolve recurso público, é a iniciativa privada que está à frente desse projeto”, comentou o presidente da Câmara, Daltro Figur, ressaltando a importância da construção do Lar dos Idosos para a comunidade luverdense.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.