A Câmara de Vereadores aprovou projeto que atualiza o valor do Vale Alimentação pago a servidores públicos de Lucas do Rio Verde. O índice proposto é de 7%. Com isso, o valor passa a ser de R$ 277,57, retroativo a maio deste ano. Maio é o mês da data-base dos servidores municipais.
“É um pequeno aumento, mas é justo e serve pra melhorar um pouco mais a vida do servidor”, comentou o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur.
Também foi aprovado Projeto de Resolução que regulamenta o uso do veículo oficial da Câmara Municipal para os vereadores e presidente no trabalho diário.
Horas extras
Os vereadores aprovaram projeto que regulamenta o pagamento de horas extras a servidores da Secretaria de Obras. A pasta tem enfrentado uma problemática pontuada pelo Controle Interno Municipal referente ao excesso de horas extraordinárias realizadas por servidores. A alteração se refere a carga horária do regime de plantão presencial e o plantão emergencial aos sábados, domingos e feriados, que além das quatro, seis e doze horas, poderá ser de oito horas.
Foi aprovado ainda projeto que altera o prazo para o início da construção da nova sede da Defensoria Pública do estado – Núcleo de Lucas do Rio Verde.
Indicações e Moções
Além dos sete projetos de lei, foram aprovadas três Moções de Aplausos e apresentadas sete Indicações.
A vereadora Sandra Barzotto apresentou Moção de Aplauso para a médica Daniela Knob Rezende, que atua no Comitê de Enfrentamento a Covid 19.
Já o vereador Márcio Albieri elaborou Moção de Aplausos ao Rotary Club pelo trabalho realizado na Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.
A Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Gilson Fermino, o Urso, foi direcionada ao Diretor do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, José Ronaldo Frutuoso.