A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou Moção de Pesar à família do ex-vereador Carlos Girotto. Pioneiro no município, ele faleceu no dia 1º de janeiro deste ano após sofrer infarto. A Moção foi votada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14).
Durante os trabalhos, os vereadores analisaram e votaram projeto que autoriza o município a repassar recursos para a Alpatas. De acordo com o projeto da Prefeitura Municipal, a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais sem Lar receberá auxílio financeiro de R$ 114 mil.
O recurso será utilizado para custear despesas com a alimentação dos cães e gatos abrigados na sede da Alpatas. A entidade pediu reajuste em relação ao último repasse feito. Segundo representantes da Alpatas, houve aumento do preço da ração de aproximadamente 30% no ano passado.
O projeto foi votado e aprovado em única votação e encaminhado para a sanção do prefeito Miguel Vaz.
Moção de pesar
Os vereadores ainda comentaram sobre a Moção de Pesar para a família Girotto. Carlos Krieger Girotto faleceu no início do ano. Ele era pioneiro em Lucas do Rio Verde, tendo chegado ao município na década de 80.
Girotto foi eleito vereador por quatro mandatos e assumiu também o cargo como suplente. O ex-vereador exerceu por duas vezes a presidência da Câmara Municipal.
Ele ainda atuou como secretário municipal durante mandatos dos ex-prefeitos Otaviano Pivetta e Marino Franz, e na chefia da 49ª Ciretran.
A última função pública dele foi como coordenador na Secretaria Municipal de Planejamento e Cidade.
“Apaixonado pela vida pública, Girotto deixa um grande legado de otimismo, lealdade e benfeitorias ao município luverdense”, diz trecho da Moção de Pesar.
Girotto tinha 58 anos, deixou a esposa Janice, três filhos: Janine, Caroline e Carlos Eduardo e três netos: Lavínia, Bento e José.
Indicações
Os vereadores apresentaram sete Indicações que foram lidas em plenário e encaminhadas para as Secretarias Municipais às quais foram direcionadas.