Deverá ser incluído na folha de pagamento de agosto o índice de RGA aprovado esta semana pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. O índice de 4,13% complementa os 12,87% que foram aprovados em março.
Líder do Executivo na Câmara, a vereadora Sandra Barzotto (Republicanos) lembra que a aprovação do projeto era um compromisso firmado pelo prefeito Miguel Vaz com o sindicato que representa os profissionais da educação. “Faria com que os salários dos professores atendessem o que estava no plano de educação, que seria igualar os servidores que estão no mesmo nível até o final da sua gestão”, assinalou.
Sandra acrescenta que havia a intenção de aplicar o índice em setembro. Porém, em nova conversação com a categoria houve a definição de fazer a aplicação no mês de agosto.
Na mensagem enviada à Câmara, o Executivo Municipal ressalta que os 4,13% representam ganho real acima da inflação. Do primeiro índice aprovado, 2,6% foram concedidos a título de ganho real para os profissionais.
“Os percentuais e as formas propostas respeitam os limites para despesas com pessoal e sua repercussão financeira devidamente avaliada, tudo em atendimento ao que dispõe o art. 169 da Constituição Federal e a Lei Complementar 101, de 04 de maio de 2000, conforme demonstrativo de impacto orçamentário elaborado pela equipe de finanças do município”, diz trecho da justificativa do projeto aprovado pelo Legislativo.