Representantes das forças de segurança de Lucas do Rio Verde se reuniram nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores, onde foram apresentados a um novo programa habitacional da Caixa Econômica Federal voltado para a categoria. A linha de crédito denominada Habite Seguro foi lançada pelo banco em 3 de novembro.
Também estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, vereadores do município, e o gerente geral da Caixa em Lucas do Rio Verde, Fabrício Schneider, quem apresentou detalhes do programa aos profissionais da segurança pública.
De acordo com a Caixa, o programa é uma iniciativa do Governo Federal para aquisição da casa própria por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições especiais de financiamento.
“Sempre falamos que a habitação é uma demanda muito forte em Lucas e para os servidores não é diferente. Esse programa vem em boa hora. É importante que tenhamos um olhar especial do que é possível fazer para apoiar esses servidores, para que possam ter a oportunidade da casa própria”, disse o prefeito.
Com o Habite Seguro será possível financiar imóveis, novos ou usados, unidades de empreendimentos financiados na Caixa Econômica e ainda a construção de imóvel individual.
Poderão ter acesso ao programa policiais federais, policiais rodoviários federais, polícias civis, polícias penais e polícias militares; bombeiros militares; agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação e integrantes das guardas municipais.
Integrantes ativos, inativos, reformados, da reserva remunerada e aposentados das instituições de segurança pública com renda mensal de até R$ 7 mil que ainda não possuem imóvel próprio, que optem por um imóvel com valor de avaliação de até R$ 300 mil, terão direito ao crédito.
“Vejo que terá uma boa adesão dos nossos policiais. Com certeza será mais um atrativo para que eles venham para Lucas do Rio Verde. Queremos que eles tenham qualidade de vida e que possam crescer junto com a cidade”, destacou o delegado Marcello Maidame.
Taxas, condições de crédito e outras informações estão disponíveis no site da Caixa Econômica. A contratação poderá ser realizada em um Correspondentes Caixa ou em qualquer agência Caixa e está sujeita a aprovação de crédito.
“Isso vai reter esses servidores na cidade, porque os policiais e demais forças vêm para cá e encontram um aluguel com preço alto, por isso acabam pedindo transferência. Essa é uma das soluções para isso, apoiar o projeto por meio da Caixa Econômica Federal”, apontou o prefeito Miguel.